Neste blogger você vai encontrar a mensagem certa para a sua vida...Espiritual e emocional.você vai encontrar mais de mil mensagens nesse blogger de diferentes autores que vai impaquitar a sua vida para está mas perto do Deus de toda mensagem que consola e edificar os que valoriza e amam a sua palavra e aplica a mesma nas suas vidas.Que Deus ti abençoei todas as vezes que visitares este blogger.Amém

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Qual o seu Reino? O da Luz ou o das trevas?

O Rio de Janeiro é um dos estados brasileiros com maior número de igrejas evangélicas. Mas, infelizmente, isso não significa nada, pois, ainda que o Rio tenha muitos evangélicos, como em outros estados, a miséria, a violência, a desgraça e a pobreza, em números alarmantes, excedem a fé desse segmento religioso.

Muitos podem até crer naquilo que Jesus falou: “(...) Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”(João 10.10). Entretanto, a vida abundante é apenas uma miragem, um sonho. É irreal. A vida dessas pessoas reflete o oposto: parece ser o diabo o senhor de suas vidas. Nelas nada funciona. A vida de alguns não progride, não desenvolve. Tudo é fracasso.

É justo isso? Alguém crer em Deus, saber de Sua grandeza, contudo viver cercado de problemas, de depressão, de vícios e de derrotas? Por que esse contraste tão grande? A razão é que a grande maioria não deseja se compromissar com o Senhor Jesus. Essa é a dura e vergonhosa realidade: as pessoas aceitam Jesus, mas não entregam suas vidas a Ele.

Esse é o ponto da questão, pois, quanto maior for o que se almeja, maior deverá ser o sacrifício. Do mesmo modo que, ao amar alguém intensamente, você deseja abandonar tudo para viver toda a sua vida com essa pessoa, assim também acontece com Deus: você deverá abrir mão da sua vida pelo sentimento de amor e de fé no Senhor Jesus. Em troca da eternidade com Deus, não é apenas o dízimo que você deve dar a Ele, mas cem por cento de sua vida.

Se hoje você vive uma vida sem qualidade, é porque aceitou Jesus, mas ainda não se entregou inteiramente a Ele. Quando a pessoa está no reino das trevas, o poder do mal tem autoridade sobre ela e a vida dela não muda. Ela está sobre o domínio de Satanás.

Isso explica a razão por que o País está cada vez pior, apesar de ser crescente o número de evangélicos no Brasil. O Senhor Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo (...)” (Mateus 5.14). Mas que luz é essa que as trevas a encobrem? Não há lógica. Um pequeno raio de luz vence quaisquer trevas.

Por isso, a vida de muitos não muda: não há compromisso com o Senhor Jesus. Eles até mudam de religião, mas os corações e as mentes continuam os mesmos. Essa mudança só acontece quando se sacrifica a própria vida.

O Senhor Jesus disse: “Pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 16.25).

A sua vida reflete onde você está. Não existe meio termo: ou você é de Deus ou é do diabo. Ou você está no reino das trevas ou está no Reino da Luz.

Que Deus abençoe a todos

Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: