Muitos podem até crer naquilo que Jesus falou: “(...) Eu vim para que

É justo isso? Alguém crer em Deus, saber de Sua grandeza, contudo viver cercado de problemas, de depressão, de vícios e de derrotas? Por que esse contraste tão grande? A razão é que a grande maioria não deseja se compromissar com o Senhor Jesus. Essa é a dura e vergonhosa realidade: as pessoas aceitam Jesus, mas não entregam suas vidas a Ele.
Esse é o ponto da questão, pois, quanto maior for o que se almeja, maior deverá ser o sacrifício. Do mesmo modo que, ao amar alguém intensamente, você deseja abandonar tudo para viver toda a sua vida com essa pessoa, assim também acontece com Deus: você deverá abrir mão da sua vida pelo sentimento de amor e de fé no Senhor Jesus. Em troca da eternidade com Deus, não é apenas o dízimo que você deve dar a Ele, mas cem por cento de sua vida.
Se hoje você vive uma vida sem qualidade, é porque aceitou Jesus, mas ainda não se entregou inteiramente a Ele. Quando a pessoa está no reino das trevas, o poder do mal tem autoridade sobre ela e a vida dela não muda. Ela está sobre o domínio de Satanás.
Isso explica a razão por que o País está cada vez pior, apesar de ser crescente o número de evangélicos no Brasil. O Senhor Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo (...)” (Mateus 5.14). Mas que luz é essa que as trevas a encobrem? Não há lógica. Um pequeno raio de luz vence quaisquer trevas.
Por isso, a vida de muitos não muda: não há compromisso com o Senhor Jesus. Eles até mudam de religião, mas os corações e as mentes continuam os mesmos. Essa mudança só acontece quando se sacrifica a própria vida.
O Senhor Jesus disse: “Pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 16.25).
A sua vida reflete onde você está. Não existe meio termo: ou você é de Deus ou é do diabo. Ou você está no reino das trevas ou está no Reino da Luz.
Que Deus abençoe a todos
Bispo Edir Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário