
Está escrito em Eclesiastes (2.16): "(...) do sábio como do estulto, a memória não durará para sempre; pois, passados alguns dias, tudo cai no esquecimento. Ah! Morre o sábio, e da mesma sorte, o estulto!".
Com a morte tudo acaba: o nome, a glória, o reconhecimento, a riqueza, os pensamentos e os sentimentos. O corpo morre e o espírito, o sopro de Deus em nós, retorna para Ele. Somente uma coisa não acaba: a alma. Por essa razão, aos cuidados da alma devemos dedicar toda a nossa atenção.
Não há nada mais importante que possamos ter em nós do que a certeza da salvação. A esposa, os filhos, a família, o trabalho e o dinheiro não devem significar mais que a fé depositada por Deus em nosso coração.
Vale tudo para proteger essa fé, pois é por meio dela que mantemos a nossa comunhão com o Senhor Jesus. A fé é a ponte entre nós e o Criador. Ela estabelece a nossa relação com Deus; então, se eu permitir que a fé seja contaminada, a salvação estará em jogo também.
O diabo nunca estará satisfeito, ele não quer deixar você à vontade com Deus. O tempo inteiro ele usará pessoas para lhe provocar mágoas. Fará de tudo para plantar sementes de dúvidas no seu coração. Quando isso acontece, a certeza de que tudo acabará bem é minada, pois o elo que liga você a Deus foi quebrado.
Com o intuito de proteger totalmente a fé, o apóstolo Paulo fala em vestir toda a Armadura de Deus. Alerta os cristãos para a fé que vem do Espírito e que traz certeza e segurança, deixando em paz o seu coração, enquanto a dúvida gera medo e tribulação à alma.
Como disse o Senhor Jesus: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16.33).
É importante lembrar-se de que essa armadura jamais ficará completa se não tiver como base o batismo com o Espírito Santo. Essa é a proteção mais forte e resistente que o cristão pode vestir. O Espírito Santo guia, orienta e dá discernimento àqueles que são selados por Ele.
A alma é eterna e preciosa. É tão preciosa que o Senhor Jesus veio ao mundo para salvá-la. A alma é individual e permanece eternamente para a vida ou para a condenação eterna. E só quem pode determinar onde ela passará toda a eternidade é a própria pessoa durante a sua vida.
Deus abençoe a todos.
Bispo Edir Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário