Neste blogger você vai encontrar a mensagem certa para a sua vida...Espiritual e emocional.você vai encontrar mais de mil mensagens nesse blogger de diferentes autores que vai impaquitar a sua vida para está mas perto do Deus de toda mensagem que consola e edificar os que valoriza e amam a sua palavra e aplica a mesma nas suas vidas.Que Deus ti abençoei todas as vezes que visitares este blogger.Amém

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A Política de Deus no Trabalho





O apóstolo Paulo estabelece aos cristãos da cidade de Éfeso um mandamento que ordena as relações no trabalho. Essa é a Política pura e santa de Deus no que se refere ao relacionamento entre servos e senhores.

"Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo, não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor, quer seja servo, quer livre. E vós, senhores, de igual modo procedei para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles como vosso, está nos céus e que para com ele não há acepção de pessoas" (Efésios 6.5-9).

É óbvio que, se o senhor tratar os seus servos com dignidade, decência e justiça, seus servos estarão preocupados em dar o melhor de si para que os seus senhores colham mais frutos e tornem-se ainda mais prósperos. Da mesma forma, se os servos trabalharem com prazer e fizerem tudo o que é correto, não somente às vistas do seu senhor, então, esses servos também serão beneficiados.

Muitas pessoas servem na Igreja com zelo e dedicação. Servem, entretanto, muito mal aos seus patrões lá fora. Roubam tempo precioso de seu trabalho ao realizarem atividades sem importância. Gastam muito tempo no banheiro ou na realização de tarefas de rua. A verdade é que o empregado pode até enganar o patrão, mas não pode enganar a Deus.

O Senhor Jesus mostrou isso em uma parábola. Havia um homem que tinha de viajar e precisava confiar os seus bens aos seus servos. Antes da viagem, "a um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu" (Mateus 25.15).

Isso quer dizer que cada servo tem sua própria capacidade, e, por isso, o senhor tem de honrar a cada servo de acordo com o seu desempenho e com os seus resultados. Não a todos igualmente!

O servo que tiver capacidade maior que a de outro não poderá receber o mesmo pagamento, pois isso seria injustiça. No que se refere ao contexto bíblico, todos que alcançaram resultados foram recompensados, enquanto o que nada fez e foi negligente, perdeu tudo, como está escrito: "Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mateus 25.28-29). Essa é Política de Deus.

Deus abençoe a todos
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: