Neste blogger você vai encontrar a mensagem certa para a sua vida...Espiritual e emocional.você vai encontrar mais de mil mensagens nesse blogger de diferentes autores que vai impaquitar a sua vida para está mas perto do Deus de toda mensagem que consola e edificar os que valoriza e amam a sua palavra e aplica a mesma nas suas vidas.Que Deus ti abençoei todas as vezes que visitares este blogger.Amém

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Monte Sinai, lugar de clamor em uma só fé



O Monte Sinai foi e continua sendo o sinal de Deus para o povo escravizado no passado e para as pessoas exploradas no presente. O mesmo Deus que ouviu o clamor de Israel no tempo de Moisés está vivo e pronto para ouvir o clamor do Seu povo hoje.

Para Deus, não importa a religião, a cor, a raça, o grau de instrução e a condição social, mas o tamanho da fé! O que Ele busca no homem é a fé de que Ele fará exatamente o que prometeu fazer em Sua Palavra.

A exemplo de Israel, escravos de Faraó, eles experimentaram o limite da dor e do desespero. Não poderiam estar em uma situação mais complicada e dolorosa. Mesmo assim, devido à união da fé de todos, os filhos de Israel levantaram um clamor coletivo a Deus.

A fé era tão grande e eles, como escravos, salvo a palavra de Moisés, não possuíam sequer uma informação sobre o Monte de Deus. Só mais tarde, daquele lugar, puderam contemplar a liberdade e o cumprimento da Palavra de Deus.

Já o mesmo não acontece conosco. Todos nós temos acesso ao Monte Sinai por meio de informações, fotos ou vídeos. Temos certeza de que ele existe e está localizado no mesmo local, intacto.

Israel tinha conhecimento da existência de um Deus vivo. E todos, munidos dessas promessas, partiram para a cobrança coletiva. Uniram-se em uma só fé, em um só espírito, em um só clamor, diante de um só Deus. E, de posse dessa convicção, nós buscaremos uma só resposta no Monte de Deus. Certamente, então, o milagre acontecerá!

Nesse mesmo local é que iremos juntar os clamores de todos os que crerem em Deus no mundo inteiro. É essa mesma fé que estamos vivendo em todo o mundo. O clamor que visa ao cumprimento da promessa de Deus.

A proposta da Campanha do Sinai é reverter o quadro de dor e de sofrimento vivido pelas pessoas exploradas. Como? Do mesmo modo que os filhos de Israel fizeram, seguindo o mesmo modelo de atitude tomada por eles.

No versículo seguinte ao registro do desespero de Israel, temos também a resposta de Deus concretizada em quatro formas diferentes de ações.

1º – Ouvindo Deus o seu gemido;

2º – Lembrou-Se da Sua aliança com Abraão, Isaque e Jacó;

3º – Viu Deus os filhos de Israel e

4º – Atentou para a condição deles.

O que eles fizeram é o que nós faremos! Se Deus os ouviu quando clamaram, também ouvirá a nós! Porque Ele é o mesmo ontem, hoje e será para sempre!

Se a condição dos filhos de Israel, que estavam em situação muito mais difícil do que a de qualquer ser humano hoje, foi revertida, então a nossa também será!

O segredo do sucesso dos filhos de Israel foi, justamente, sustentar seu clamor sobre as promessas de Deus.


Deus abençoe a todos.
Bispo Edir Macedo

Nenhum comentário: