Neste blogger você vai encontrar a mensagem certa para a sua vida...Espiritual e emocional.você vai encontrar mais de mil mensagens nesse blogger de diferentes autores que vai impaquitar a sua vida para está mas perto do Deus de toda mensagem que consola e edificar os que valoriza e amam a sua palavra e aplica a mesma nas suas vidas.Que Deus ti abençoei todas as vezes que visitares este blogger.Amém

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A eis mulher encurvada

A eis mulher encurvada
Introdução:

Dentro deste texto Sagrado podemos encontrar cinco Auto biografias que nos faz conpriender melhor a biografia da eis mulher encurvada; a primeira é a biografia da mulher, a segunda é a de cristo, e a 3° do príncipe da sinagoga, e a quarta a de Abraão, e a ultima do espírito de enfermidade.

1. A eis mulher encurvada tinha vários obstáculos...

1.1. O primeiro obstáculo - vivia encurvada;

1.1.1. Tema do meio:

1.1.2. Explicação:

1.1.3. Fundamentação:

1.1.4. Ilustração

1.1.5. Opinião contraria

1.1.6. Ponto-cruz

1.1.7. Glorificação

1.1.8. Aplicação

1.1.9. Apelo do meio

1.2. O segundo obstáculo - A falta de visão vertical e horizontal;

1.2.1. Tema do meio:

1.2.2. Explicação:

1.2.3. Fundamentação:

1.2.4. Ilustração

1.2.5. Opinião contraria

1.2.6. Ponto-cruz

1.2.7. Glorificação

1.2.8. Aplicação

1.2.9. Apelo do meio

1.3. O terceiro obstáculo - o desprezo das pessoas;

1.3.1. Tema do meio:

1.3.2. Explicação:

1.3.3. Fundamentação:

1.3.4. Ilustração

1.3.5. Opinião contraria

1.3.6. Ponto-cruz

1.3.7. Glorificação

1.3.8. Aplicação

1.3.9. Apelo do meio

1.4. O quarto obstáculo - o espírito de enfermidade;

1.4.1. Tema do meio:

1.4.2. Explicação:

1.4.3. Fundamentação:

1.4.4. Ilustração

1.4.5. Opinião contraria

1.4.6. Ponto-cruz

1.4.7. Glorificação

1.4.8. Aplicação

1.4.9. Apelo do meio

1.5. O quinto obstáculo - o sábado da lei;

1.5.1. Tema do meio:

1.5.2. Explicação:

1.5.3. Fundamentação:

1.5.4. Ilustração

1.5.5. Opinião contraria

1.5.6. Ponto-cruz

1.5.7. Glorificação

1.5.8. Aplicação

1.5.9. Apelo do meio

2. Quais os estágios que levou a mulher encurvada a ser curada?

2.1. Ela não deixou a sinagoga;

2.1.1. Tema do meio: A sinagoga na época de cristo era o único lugar alem do templo em Jerusalém e o lugar escolhido pelos judeus para buscar ajuda divina e ensinamentos da palavra da lei de Moisés. A mulher encurvada apesar da sua enfermidade ela sabia que para ser curada precisava esta na casa de Deus a sinagoga

2.1.2. Explicação: a mulher encurvada apesar da sua encurvatura ela não se entregou a preguiça fincando em casa, ela estava todos os sábados na sinagoga. Imagina se ela não tivesse na sinagoga quando cristo visitou a sinagoga, ela não teria recebido a sua cura quantos de nos tem perdido a cura e as benções de Deus.

2.1.3. Fundamentação: Salmo 27 Davídico.

1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

2 Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-mea, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão.

3 Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante.

4 Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.

5 Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.

6 Então triunfarei sobre os inimigos que me cercam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios com aclamações; cantarei e louvarei ao Senhor.

7 Ouve a minha voz quando clamo, ó Senhor; tem misericórdia de mim e responde-me. (N.V. I)

2.1.4. Ilustração: DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA TOMO BANHO "10 razões porque não tomo banho" (Paralelo a "10 razões porque não vou à igreja"). Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Para mostrar a fraqueza dessas desculpas, alguém elaborou uma lista bem humorada chamada: "DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA TOMO BANHO".

1 - Fui forçado a tomar banho quando era criança.

2 - Pessoas que se banham são hipócritas – elas se acham mais limpas que a outras.

3 - Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.

4 - Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.

5 - Nenhum dos meus amigos toma banho.

6 - Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.

7 - Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.

8 - Não tenho tempo.

9 - O banheiro é muito frio.

10 - Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.

A comparação é óbvia. A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus é furada. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais. Quem vivi dando desculpas para não ir a igreja precisa aprender com a eis mulher encurvada.

2.1.5. Opinião contraria:

2.1.6. Ponto-cruz:

2.1.7. Glorificação:

2.1.8. Aplicação:

2.1.9. Apelo do meio:

2.2. Ela não desprezou a palavra de Deus;

2.2.1. Tema do meio:

2.2.2. Explicação:

2.2.3. Fundamentação:

2.2.4. Ilustração

2.2.5. Opinião contraria

2.2.6. Ponto-cruz

2.2.7. Glorificação

2.2.8. Aplicação

2.2.9. Apelo do meio

2.3. Ela não se envergonhou do seu estado;

2.3.1. Tema do meio:

2.3.2. Explicação:

2.3.3. Fundamentação:

2.3.4. Ilustração

2.3.5. Opinião contraria

2.3.6. Ponto-cruz

2.3.7. Glorificação

2.3.8. Aplicação

2.3.9. Apelo do meio

2.4. Ela perseverou 18 anos;

2.4.1. Tema do meio:

2.4.2. Explicação:

2.4.3. Fundamentação:

2.4.4. Ilustração

2.4.5. Opinião contraria

2.4.6. Ponto-cruz

2.4.7. Glorificação

2.4.8. Aplicação

2.4.9. Apelo do meio

Nenhum comentário: